11 Formas de Como Usar ÓLEO DE COCO

11 Formas de Como Usar ÓLEO DE COCO

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os muitos benefícios do Óleo de Coco para o organismo. Mas algumas propriedades específicas e utilidades exclusivas você vai descobrir agora. Confira abaixo.


11 Formas de Como Usar ÓLEO DE COCO


1. Como usar o óleo de coco na pele Como Demaquilante


O óleo de coco dissolve com maestria até mesmo maquiagens à prova d’água com o benefício de não agredir nem ressecar a pele. Ponto positivo principalmente para as pessoas de pele sensível que, geralmente, sofrem com ardências ao utilizar demaquilantes.

Recorrer ao óleo de coco como demaquilante é uma alternativa segura e barata já que o álcool é um ingrediente comum na maioria dos demaquilantes de preço mais acessível.

Como usar o óleo de coco como demaquilante: Para usar o óleo de coco como demaquilante basta aplicar uma quantidade generosa do óleo de coco sobre a pele maquiada e seca, faça suaves movimentos circulares massageando a pele até que a maquiagem se dissolva no óleo. Sim, vai ficar uma verdadeira meleca colorida em seu rosto, mas não se desespere! Quando você sentir que toda a maquiagem foi dissolvida, peque um lenço ou um pedaço de algodão e remova o óleo. Logo após basta lavar seu rosto como de costume.


2. Como usar o óleo de coco na pele Como Higienizador 


Sei que usar óleo como “sabonete” pode soar um pouco estranho, mas funciona muito bem até mesmo para peles oleosas! Aliás, o poder de limpeza deste método é tão intenso que seu uso frequente não é indicado para quem possui a pele do rosto ressecada.

Como utilizar o óleo de Coco:

Passo 1 – Aplique uma quantidade generosa do óleo de coco sobre o rosto ainda seco e massageie com delicadeza e atenção por cerca de 3-5 minutos. Preste especial atenção às áreas “problemáticas” do rosto, como nariz e queixo. Sinta sua pele sendo saturada pelo óleo;

  • Passo 2 – Opcional: deixe o óleo repousar sobre a pele por 10-20 minutos;
  • Passo 3 – Umedeça uma toalhinha em água morna (a temperatura morna é essencial!) e remova o óleo de seu rosto com atenção e delicadeza;
  • Passo 4 – A limpeza será tão extrema que provavelmente você sentirá sua pele repuxar! Então aplique seu hidratante facial e/ou aproveite o mesmo óleo e aplique uma pequena quantidade para devolver a elasticidade à pele.

3. Como usar o óleo de coco Como Esfoliante


Os próprios ácidos graxos que compõem o óleo de coco já atuam como renovadores celulares. Mesmo assim, o poder de esfoliação pode ser potencializado com receitas simples!

Caso você more numa região quente onde o óleo de coco liquidifique em temperatura ambiente, deixe o óleo da geladeira até sua solidificação. A textura cremosa irá ajudar no processo de esfoliação.

Misture o óleo de coco com açúcar, ou aveia, ou fubá, ou grânulos de café (a aveia e o açúcar serão mais delicados caso o esfoliante de coco seja feito para o rosto) e massageie sobre a pele. O esfoliante deve ser aplicado sobre a pele seca, caso você prefira uma esfoliação mais suave, aplique sobre a pele úmida. Depois basta lavar como de costume ou apenas retirar o excesso numa chuveirada ou com uma toalha umedecida.


4. Como usar o óleo de coco Para Prevenir Estrias


Caso você esteja em processo de gestação, ou esteja ganhando peso e/ou massa muscular, ou esteja passando pela fase adolescente cujos seios estejam começando a crescer, massageie o óleo de coco na região do corpo em mudança duas vezes ao dia. Ele irá potencializar a elasticidade da pele e, por consequência, reduzir os riscos de aparecimento de estrias.


5. Como usar o óleo de coco Como Hidratante


O óleo de coco, além de manter a hidratação, irá atuar também na melhora da elasticidade cutânea tanto do corpo quanto do rosto. O melhor modo de aplicar o óleo de coco puro como hidratante é logo após sair do banho, assim o óleo atuará sobre a manutenção da umidade celular adquirida com a própria água do banho.


benefícios do óleo de coco


6. Como usar o óleo de coco Como Óleo de Massagem


Preciso explicar muito? O óleo de coco é um excelente óleo de massagem e ponto.

Além de sua utilização pura, misturá-lo à óleos essenciais doará efeitos terapêuticos e farmacológicos bem interessantes à massagem. Basta escolher o óleo essencial conforme aquilo que você precisa, cada óleo essencial possui uma propriedade diferente e única, são verdadeiras curas naturais!


7. Como usar o óleo de coco Como Desodorante


O óleo de coco pode sim atuar como um desodorizante porque é antibacteriano – combate a bactéria que causa odor desagradável às axilas depois de suar, hidrata a pele e é anti-inflamatório.

A pele das axilas pode ser uma área sensível para algumas pessoas. Os produtos químicos encontrados em antitranspirantes e desodorantes convencionais podem causar irritação aos poros e folículos pilosos na região da axila. O óleo de coco, por outro lado, pode ajudar para acalmar a pele. Além disso, ele contém antioxidantes que combatem os radicais livres os quais podem levar à inflamação quando a região encontra-se sensibilizada por depilação, e as propriedades antibacterianas e antivirais do ácido láurico, um dos principais componentes do óleo de coco, podem matar as bactérias que florescem em áreas quentes e úmidas da pele, as quais são as responsáveis por produzir odor. 


8. Como usar óleo de coco para Hidratar o Cabelo 


Seus fios estão ressecados e você não sabe mais o que fazer para controlar o frizz, o óleo de coco é a solução! Antes de dormir, umedeça ligeiramente as pontas, coloque uma colher (chá) de óleo de coco morno nas mãos, massageie e distribua o produto com um pente fino. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte.


9. Como usar óleo de coco Para Acne


Para eliminar as espinhas do rosto, do peito e das costas, esfregue óleo de coco na região afetada até que seja absorvido. Mesmo sendo oleoso, ele não obstrui os poros. O óleo de coco é um produto que contém ácido láurico, que é 15 vezes mais efetivo no combate às bactérias do que o peróxido de benzoíla, medicamento indicado contra a acne. Além disso, o óleo não provoca descamação e irritação, que podem surgir com o uso do remédio convencional.


10. Como usar óleo de coco na Cozinha


Troque a manteiga/margarina ou qualquer outro óleo pelo de coco na hora de preparar os alimentos. A vantagem é que ele suporta temperaturas um pouco maiores que outros tipos de óleo, sem oxidar. Ele é ótimo para refogar, fazer grelhados e todo o tipo de alimento que tiver óleo na receita, inclusive a panificação. 

Também dá para usar o óleo de coco extra virgem da mesma maneira que o azeite – regando os alimentos, especialmente saladas e legumes crus.


11. Como usar óleo de coco Para Alongar Cílios


Cílios longos e cheios são o desejo de 99 entre 100 mulheres (e alguns rapazes também) mas, infelizmente, não é uma coisa tão fácil assim de se conseguir.

Para dar uma ajudinha na área, aplique um pouquinho de óleo de coco nos cílios todas as noites. As proteínas do óleo ajudam no crescimento e preservam a umidade dos cílios, prevenindo quebras e quedas.


Gostou? Então curta agora mesmo a Página Emagrecer Absoluto

e fique por dentro de todas as novidades!


Fonte: AcordaBonita.com