5 Truques Psicológicos Para Ajudar a Permanecer na Dieta

5 Truques Psicológicos Para Ajudar a Permanecer na Dieta

Confira 5 Truques Psicológicos Para Ajudar a Permanecer na Dieta e alcance o objetivo que já foi estabelecido a muito tempo. Esses truques simples são muito mais eficazes do que você imagina, e ajudarão você a conquistar a amizade com a  balança.

5 Truques Psicológicos Para Ajudar a Permanecer na Dieta

  1. Sabe aquele corpo magrinho e defindo que você vive sonhando e está demorando para conseguir? Pois é, pegue uma foto de corpo inteiro de alguém que seja sua maior inspiração e em seguida cole na geladeira. Toda vez que você for pegar algo para comer fora de hora ou algo que prejudique a dieta, você vai ver a imagem, refletir e desistir de comer.
  2. Compre um prato VERMELHO! Isso mesmo. Pode ser um prato simples ou sofisticado, o importante é mandar para ao cérebro a palavra STOP. De acordo com pesquisar recentes, o cérebro reage ao prato vermelho da mesma maneira que ao semáforo e a tendência é comer bem menos.
  3. Comece a fazer todas as suas refeições em um prato bem menor que o usual. Monte um prato bem variado e mesmo estando cheio, a quantidade de alimentos será bem menor do que o prato convencional, seu cérebro vai confundir.
  4. Tire de vez da cabeça a ideia de que você vai fazer apenas dieta e não precisa de exercícios. VOCÊ PRECISA! E para fazer isso e manter as atividades fisicas no dia a dia, procure uma pessoa que estimule você a continuar. Treinos online tendem a ser muito eficazes quando conduzidos por profisisonais capacitados. Um grupo de apoio no FaceBook também pode te ajudar, clique aqui.
  5. Compre aquele roupa que você vem querendo a muito tempo, mas estava esperando emagrecer para comprar. Mantenha ela visível para que você veja diariamente. Isso fará com que você mantenha a dieta e volte rapidamente após alguma derrapada.

Lembre-se sempre que o caminho mais saudável e eficaz é aquele que não inclui dietas malucas ou milagrosas. A reeducação alimentar em conjunto com atividades físicas sempre é a escolha mais acertada. Inclua esse pequenos truques psicológicos no seu dia a dia e ajude seu cérebro a alcançar suas metas.