6 Dicas Para Economizar e Otimizar a Dieta

6 Dicas Para Economizar e Otimizar a Dieta

Confira 6 Dicas Para Economizar e Otimizar a Dieta. Evite desperdícios, economize tempo, otimize os benefícios para seu organismo e evite jacar durante a semana!

Levar comida de casa ao trabalho é uma ótima opção para quem procura emagrecer com saúde e ainda economizar dinheiro. Ao almoçarmos em restaurantes estamos sujeitos a comer além do limite, cair em tentações com o doces e frituras.

Quando levamos marmita de casa não tem como não seguir a risca o cardápio. Você só terá aquela opção, sem direito a repetir. Por essas vantagens a marmita é uma opção para quem pretende perder alguns quilinhos extras e ainda emagrecer comendo coisas saudáveis.


Programa-de-emagrecimento-CORPO-DE-21


1- Como Conservar o Pão Integral


Ninguém vive sem o deliciosa pão cada manhã, e fazer o pão de forma artesanal no dia a dia fica um pouco complicado em meio a tantas tarefas, filhos, casa, trabalho. Mesmo assim, você já sabe que o pão mais recomendando para consumir é aquele que você produz, por não possuir químicos na composição e você saber exatamente o que está ingerindo.

Então, reserve um dia na semana, ou um dia a cada duas semanas para produzir seus pães. Após fazer os pães, quando já estiverem frios, fatie todos eles e coloque em sacos. Armazene no congelador e retire diarimanete apenas a porção que será consumida. Assim, não existe a possibilidade do pão estragar, você economiza mais tempo e dinheiro também!


congelar pao integral fatiado


2- Como Conservar e Otimizar Temperos


Se você está firme na dieta sabe o quanto os temperos se estragam, não é mesmo? Quando vai preparar aquela receita, já vê os temperos murchos e sem vida. Uma boa dica para isso não acontecer, é separar cada tempero ou um mix de temperos em forminhas de gelo, já na quantidade que você costuma utilizar para fazer suas receitas ou refogados. Dessa maneira, não vai correr o risco de perder nenhuma folhinha sequer, e ainda vai ganhar muito mais tempo na cozinha com essa idéia prática.


congelar temperos


3- Como Evitar Preparar Salada Diariamente


Para uma vida saudável e um corpo em forma é necessário muita salada, o mais variada e colorida possível. Mas que é cansativo todo dia lavar, descascar e picar esse mundo de vegetais, isso é! Com uma vida agitada e corrida nem sempre dá tempo, e as possibilidade de jacar se multiplicam quando não se tem tempo para tudo isso!

Mas a solução para esse problema é bem simples. Reserve um dia para preparar as saladas que vai consumir ao longo da semana, separe em potes de vidro e conserve na geladeira. Com isso, você vai evitar desperdício, economizar tempo e não vai jacar por falta de opção de alimentos!


salada-no-pote


4- Como Economizar Tempo nos Sucos Diários


A sugestão é: Lave, descasque, pique e separe todas as frutas e folhas dos sucos para a preparação de uma semana. Coloque em saquinhos separados à pronto uso. Você vai evitar sujeira adicional, poupar tempo, e poupar dinheiro, porque nada vai fora e nada vai estragar.Mesmo se você já pratica a Reeducação Alimentar à algum tempo, tenho certeza de que ainda não se acostumou com a idéia de uma ou mais vezes por dia ter que preparar um suco natural, remover todas aquelas cascas e picar as frutas uma por uma. Tudo bem que é por uma boa causa, mas leva um bom tempo e causa uma sujeira enorme.


congelar frutas para suco


5- Molho de Tomate Caseiro Congelado


Produzir seu próprio molho de tomate é uma boa escolha para uma vida saudável, livre de doenças e do excesso de peso, afinal, é um produto que costuma conter uma grande carga de aditivos químicos e conservantes.

Você pode produzir seu molho de tomate e congelar em forminhas de gelo ou em potes maiores dependendo da finalidade que você for dar para ele. Assim, você otimiza o tempo na preparação das refeições e evita usar um molho pronto por já estar à mão.


como preprar molho de tomate


6- Água de Hora em Hora


Está difícil incluir uma quantidade razoável de água no dia a dia? Pegue uma garrafa de 2 litros ou 1,5 litros e faça marcações de hora em hora na garrafa. Quando pular um horário ou esquecer, beba toda água do  horário anterior. Fique sempre com a garrafa por perto, dessa forma fica mais fácil lembrar e hidratar-se ao longo do dia.


água de hora em hora


Você gostou das dicas? Acredita que elas poderão te ajudar na luta por uma vida saudável? Curta a Página do Emagrecer Absoluto no Facebook e fique por dentro de tudo que é postado aqui!