7 Dicas Para Controlar a Ansiedade

7 Dicas Para Controlar a Ansiedade

Aprenda 7 Dicas Para Controlar a Ansiedade para não perder o foco do propósito que você estabeleceu para sua vida saudável. As metas não podem ser vencidas sem tratar esse problema que afeta tantas pessoas, e que prejudica você no dia a dia.

Todos os seres humanos em algum momento da vida já experimentaram alguma desagradável sensação de ansiedade. O coração acelera, a respiração fica superficial e difícil, suor nas mãos, tensão muscular, nó na garganta, fala atrapalhada e uma enorme angústia no peito.

Se você é uma pessoa ansiosa, talvez sinta-se bloqueada, incapaz de se concentrar nas tarefas diárias ou metas à longo prazo, como uma reeducação alimentar e exercícios diários por exemplo.

Mas não se desespere! Existem algumas maneiras de melhorar esses sintomas de forma natural e que realmente trazem benefícios para sua saúde mental e física.


banner-formulanegocioonline-300-14


7 Dicas Para Controlar a Ansiedade


1- Reavalie Seus Problemas de Forma Objetiva


A ansiedade faz parecer que a ameaça é iminente e catastrófica ainda que na maioria das vezes aquilo que nos preocupa nunca venha a acontecer. Se nos relembrarmos das nossas maiores preocupações e medos e quantas vezes se tornaram realidade concreta, podemos perceber o quanto nós superestimamos a perspetiva de eventos negativos. 


2- Respiração Profunda e Relaxamento


Ao conseguir relaxar os músculos começamos a acalmar, diminuímos a tensão e aumentamos a clareza de pensamento. A respiração profunda que também pode ser usada conjuntamente com o relaxamento, permite uma desativação fisiológica, promovendo igualmente sensações de leveza, descontração, tranquilidade e clareza de pensamento.


3- Exercícios Físicos e Serotonina


A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios físicos ajudam a lidar com estados de ansiedade porque elevam a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Comece essa prática saudável hoje!


4- Reduza as Fontes de Stress


Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu stress diário. Para as que ficam estressadas com mais facilidade é recomendado sessões de massagem e acupuntura regulares. Outros tratamentos para ansiedade, e que trazem muitos benefícios são os tratamentos alternativos como a homeopatia e o uso de florais de Bach.


5- Alimentação Correta


Para controlar a ansiedade, ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano são os ideais. O triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, que gera o bem estar. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade.


6- Mantenha o Foco nas Metas Estabelecidas


Faça uma coisa por vez e foque no que está fazendo hoje sem se preocupar com o amanhã. Coma saudável hoje, comece os exercícios hoje, sorria hoje, cuide de você hoje. Estabeleça as metas a serem cumpridas e mantenha o foco no propósito.


7- Cuide da Aparência


A insegurança com a aparência é uma das principais fontes de ansiedade. Se você não cuida da sua auto estima, provavelmente não conseguirá chegar onde deseja. Programe-se para realizar atividades relativas à beleza, cuide dos cabelos, marque horário para as unhas, não ande de qualquer jeito em casa só porque ninguém está vendo, você está vendo!