Água de Gengibre e seus Benefícios

Água de Gengibre e seus Benefícios

Muitas pessoas vem aderindo a Água de Gengibre e seus Benefícios para emagrecer,  é uma ótima fórmula para quem deseja perder peso rápido. Além do efeito diurético, o gengibre também atua como termogênico e ajuda na eliminação da gordura corporal.


Benefícios da Água de Gengibre


  1.  Pode ser consumida todos os dias.
  2. Diurético natural.
  3. Potente termogênico.
  4. Melhora a imunidade.
  5. Elimina a gordura corporal.
  6. Rico em antioxidantes.
  7. Combate os radicais livres.
  8. Afrodisiaco natural.

corpo de 21


Ação do gengibre no organismo


A água do gengibre atua no controle e a perda de peso de várias formas. O gengibre reduz a inflamação e promove a sensibilidade à glicose que são fatores que intervém na perda de peso. Além disso, o gengibre aumenta os níveis de serotonina no organismo, um neurotransmissor responsável pelo controle do apetite.

Acredita-se que os componentes do gengibre estimulam a produção de suco gástrico, fortalecem os músculos intestinais e incrementam as contrações musculares no estômago, influenciando assim no peristaltismo, melhora a absorção de nutrientes e consequentemente influencia na redução de peso.gengibre termogenico absoluto

O gengibre possui dois componentes que são os responsáveis por estimular o metabolismo, o gasto de energia e a oxidação de gordura, são a gengiberina e o gingerol (responsável pelo sabor picante do gengibre).

Qualquer atividade realizada pelo organismo consome energia, inclusive o processo digestivo, que pode ser utilizado para emagrecer quando são utilizados os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos aumentam o gasto energético durante a digestão e o processo metabólico propiciando a perda de peso.

As propriedades termogênicas do gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura do organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o processo de queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.


O gengibre não é recomendado para:


  •  Pessoas com Hipertireoidismo;
  • Pessoas com doenças cardíacas;
  • Pessoas diabéticas;
  • Gestantes e mulheres que estejam amamentando;
  • Pessoas que possuam alguma doença relacionada à coagulação sanguínea.