Alimentos Que Alcalinizam o Sangue

Alimentos Que Alcalinizam o Sangue

Os Alimentos Que Alcalinizam o Sangue tem grande potencial para influenciar na perda de peso rápida e satisfatória. Aprenda o que você deve comer e como fazer essas substituições de alimentos para garantir uma vida saudável.

Os sais minerais são considerados os mais potentes modificadores do pH dos nossos líquidos corporais, funcionando como um instrumento primordial para alcalinizar ou acidificar seu sangue. Cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês são fortes alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores. Fósforo, enxofre, cloro, iodo, bromo, flúor, cobre e sílica são poderosos agentes acidificantes. Todos eles são necessários à saúde humana, mas precisam estar em equilíbrio para que o pH resultante seja o alcalino.


Como o Estilo de Vida Influencia o Sangue


Semelhantes aos minerais, as emoções, os sentimentos, a agitação mental e física também têm potencial para alcalinizar ou acidificar partes do organismo em questão de frações de segundos. Um organismo acidificado tende a manifestar sentimentos, emoções e reações “ácidas”. A raiva, inveja, ansiedade, ciúme, excesso de julgamentos e críticas, exercícios físicos obsessivos, competições, calor em excesso, desidratação, entre outros, que induzem à acidificação do organismo em questão de segundos. 

A tendência de manter no seu organismo um sangue ácido, pode gerar um desequilíbrio emocional e físico, cuja consequência pode vir a ser o aumento de peso. Manter esse sangue ácido vai diminuir muito as chances de você atingir o seu peso ideal. Por isso a importância de alcalinizar o sangue através da alimentação.


Alimentos que Alcalinizam o Sangue


As frutas frescas, os legumes e as hortaliças (principalmente os orgânicos) quando ingeridos crus – por seu elevado teor de sais minerais, vitalidade, água e fibras – são exatamente os alimentos mais alcalinizantes à nossa disposição. Mas, existe uma fruta que é tem um poder incomparável na alcalinização do sangue: o limão. Você já deve ter ouvido sobre a “dieta” da água com limão em jejum, certo? Na verdade não é dieta, é uma tentativa de alcalinizar o sangue, eliminar toxinas e a consequência de tudo isso é remover o peso extra.

Todas as frutas frescas, secas, folhas verdes, legumes, raízes,  sal marinho, melancia, maçã, amêndoas, pistache, melaço de cana, couve-flor cru, milho verde, abobrinha, ameixa preta, banana passa, damasco, uva passa, manga seca, pêra seca, figos secos, quiabo, chuchu ralado cru, são alimentos alcalinizantes.


Alimentos que Acidificam o Sangue


De modo geral, todas as carnes de todas as espécies (suínas, bovinas, caprinas, eqüinas, assim como tudo que vive no mar, tudo que rasteja, voa, tem olhinhos, tem pai e mãe, todos os derivados da vaca (leite, iogurte, coalhada, queijos), café, refrigerantes, álcool, cigarro, alimentos industrializados, cristalizados, em conserva, químio e radioterapia, frituras, derivados de petróleo (corantes, edulcorantes, estabilizantes, gordura hidrogenada), os remédios antibióticos, são todos aliemntos acidificantes.

Os alimentos tem um poder incrível de modificar vidas, de forma satisfatória e benéfica ou mesmo causando doenças, basta saber escolher conscientemente o que será ingerido em cada refeição. O excesso de peso nada mais é do que um acumulo de toxinas e lixo desnecessário. Não é um estado natural do organismo. Quando os alimentos naturais entram em cena, seu corpo vai trabalhar para eliminar esses excessos, a consequencia será um corpo limpo e saudável.

Fonte: www.curaeascensao.com.br


 Curta a Página no FaceBook e receba as novidades

do Site Emagrecer Absoluto em Primeira mão!