Aumentar Massa Muscular Com Proteínas Saudáveis

Aumentar Massa Muscular Com Proteínas Saudáveis

Confira a matéria de como Aumentar Massa Muscular Com Proteínas Saudáveis e além de conquistar um corpo tonificado, garanta saúde no seu dia a dia.

A Dieta para ganhar massa muscular é uma combinação de vários fatores, dieta, treino, descanso, bons hábitos de vida. Passar horas na academia sem uma alimentação equilibrada não rende bons resultados. Para construir músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis. Ingerir proteínas saudáveis ajudam a construir e manter o músculo, também auxiliam na perda de gordura.


Programa-de-emagrecimento-CORPO-DE-21


A Importância da Proteína na Dieta


Uma proteína de alta qualidade, é composta de aminoácidos, e os exercícios intensos aumentam a procura por aminoácidos que suportam o reparo e o crescimento do músculo. Se você pesa 80 quilos, deverá comer pelo menos 80 gramas de proteína por dia. As proteínas deverão estar em cada refeição para ajudar na sua dieta para ganhar massa muscular magra. 

Se o seu objetivo é  malhar para conquistar um corpo firme precisa consumir proteína, sem ela o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece. Mas não se engane, você também precisa ingerir carboidratos, gordura boa, água, vitaminas e minerais.


Alimentos Que Contém Proteínas Saudáveis


Soja: A soja é uma importante proteína vegetal, ela tem 34g de proteína a cada 100g, mas é preciso ficar atento à soja transgênica. Procure consumir sempre produtos orgânicos.

Tofu: Nem todo mundo gosta do sabor do queijo de soja. Mas, de todos os produtos à base do grão, ele é o que mais concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos. Também é rico em magnésio, mineral que evita o enfraquecimento dos compostos que participam do processo de fornecimento de energia. Rico em isoflavona, substância que contribui para o equilíbrio dos hormônios femininos. Quando os hormônios estão em equilíbrio, o acúmulo de gordura diminui e os músculos trabalhados no exercício aparecem mais.

Feijão com arroz: Essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteína. Fonte de carboidrato, o arroz ainda fornece energia, outro combustível importante para o processo de recuperação da musculatura.

Batata doce: O grande sucesso da batata doce deve-se ao seu baixo índice glicêmico. Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. 

Castanha-do-pará: Por ter argenina, a matéria-prima para produção do hormônio masculino testosterona, a castanha pode ajudar para o aumento da massa muscular.

Brócolis, anchovas, pasta de amendoim, lentilhas e quinua também fazem parte dos alimentos que contém muita proteína benéfica para o ganho de massa muscular de forma saudável.

 

Alimentos Benéficos Para o Ganho de Massa Muscular


Gorduras: Abacate, leite de coco, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem. Amêndoas, castanhas do Para, castanhas de caju, avelãs, sementes de girassol, macadâmias, nozes, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim, pasta de amêndoas, linhaça. Elas desempenham um papel essencial na produção de hormônios (testosterona e hormônio do crescimento), sendo responsável pelo crescimento muscular e ganho de força.

Aveia: Grande aliada das pessoas que buscam qualidade de vida. A fibra contida na aveia irá auxiliar no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino.

Frutas cítricas: O estresse da atividade física enfraquece o nosso sistema imunológico se não forem tomadas as devidas cautelas quanto à nutrição. O antioxidante presente nestas frutas, por apresentarem boas doses de Vitamina C ajuda a prevenir doenças e aumentar a imunidade.

Macarrão integral: Carboidratos darão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo.

Banana:  Excelente fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.

Grãos Integrais: Os grãos integrais têm digestão de forma mais eficiente e fornecem mais nutrientes do que os grãos refinados. Promovem os níveis de energia sustentáveis para a saúde em geral. O arroz integral pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio de crescimento, que são fundamentais para estimular o crescimento muscular magro, perda da gordura e ganho de força.

Água: Quanto mais hidratado nosso corpo estiver, mas acelerado será o crescimento da nossa musculatura. Quando o músculo está desidratado você fica cansado muito mais rápido. Além disso, a água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhorando todo o funcionamento corporal. Até os músculos pedem água, porque a síntese de proteína acontece com mais facildade quando as células estão bem hidratadas.

Café: O café melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar. Além disso, os cientistas afirmam que o café ajuda na aceleração do crescimento dos músculos, ajudando a aumentar as repetições feitas nos exercícios e ajudando na queima de gordura. 


Esse artigo foi produtivo para você? Não deixe de curtir a página do Emagrecer Absoluto

no Facebook e receba sempre notícias atualizadas em primeira mão!