Chá de Tapioca pra Secar 2kg por Semana!

Chá de Tapioca pra Secar 2kg por Semana

chá de tapioca vem para tirar aquela fome fora de hora, serve para forrar o estomago e manter a saciedade por um longo período, garantindo assim, a eliminação de até dois quilos em sete dias. O chá também é conhecido como o “Chá de Bolhas”.

A bebida é feita de forma muito simples, a partir do sagu, que é um substrato da farinha de mandioca. A ação do chá é imediata devido a grande quantidade de proteínas e carboidratos, os mesmos componentes da tapioca.

O chá de tapioca exerce um papel fundamental na perda de peso, devido à ação de saciedade prolongada. Ao ingerir a bebida, forma-se uma goma, ou gelatina, no estomago, o que inibe a vontade de comer outros alimentos.


corpo de 21


Como fazer o chá de tapioca?


O chá consiste em dois ingredientes base, o sagu que pode ser facilmente encontrado, e a água. Para incrementar a receita e dar um gosto a mais, ou ainda potencializar sua ação, pode ser incluído outros ingredientes, como algum tipo de chá, limão e mel para adoçar.

como emagrecer com cha de tapioca     Receita do chá de tapioca

  • 2 colheres de sopa de sagu
  • 300 ml de água
  • 1 sache de chá
  • Mel á gosto
  • Sumo de meio limão

Modo de Preparo


  1. Cozinhe o sagu em 200 ml de água por cerca de 20 minutos e reserve até esfriar.
  2. Com os 100 ml restantes faça o chá de sua preferência e reserve na geladeira.
  3. Coloque o sagu em um copo e jogue o chá por cima, adoce com mel e gotas de limão.
  4. Se preferir, acrescente cubos de gelo à receita.

 

O chá de tapioca pode substituir o café da manhã, lanche da tarde e a janta, e pode ser consumido por qualquer pessoa até 2 vezes ao dia. Por não possuir Glúten, a bebida já virou febre por onde passa.

Para potencializar o efeito da bebida, é interessante acrescentar ervas e chás na sua composição, como por exemplo, o chá verde, ou chás diuréticos. É importante, porém, evitar o consumo de chás que possuam cafeína em sua composição no período da noite, para não interferir no sono.