Chá Mate ajuda Emagrecer

Chá Mate ajuda Emagrecer

Chá Mate ajuda Emagrecer

Aprenda como o Chá Mate pode beneficiar você no controle e perda de peso. Acredita-se que tomar diariamente 1 litro de chá mate ajuda você emagrecer de forma saudável, melhorando o funcionamento do organismo, desintoxicando o corpo e favorecendo a aceleração da queima de gordura.


Benefícios do chá mate


 O chá mate não só auxilia no emagrecimento, mas também trás outros benefícios importantes para o seu organismo:

  1. Auxilia no combate a celulite;
  2. Controla e baixa o colesterol em 10 a 12%;
  3. Ajuda a circulação sanguínea;
  4. Tem ação antioxidante;
  5. Ajuda na proteção contra o câncer;
  6. Diminui a absorção da glicose no fígado.

corpo de 21


Como fazer o chá mate


O preparo do chá mate é muito simples e prático. Para preparar o chá mate é necessário apenas dois ingredientes base: erva mate e água.

Para o preparo deve-se adicionar 1 colher de chá da erva mate em uma xícara de chá de aproximadamente 180ml e adicionar água quente. Assim que esfriar um pouco é só coar e está pronto o chá mate.

Caso queira modificar um pouco o sabor, pode ser acrescentando limão e mel para adoçar.


Contra indicações do chá mate


Por possuir cafeína em sua composição, o chá mate não é indicado para pessoas que possuam algum problema de saúde em que a cafeína possa interferir ou agravar, como os citados a seguir:

  1. Hipertensão arterial
  2. Nervosismo
  3. Insônia

Características do chá mate


cha mate ajuda a emagrecer rapido

O chá mate possui muitas propriedades benéficas para o organismo, dentre elas destacam-se as xantinas, compostos fenólicos e saponinas, que garantem o efeito bio-protetor no organismo, além de ser rico em antioxidantes naturais.

Esse chá pode potencializar a perda de peso, pois ajuda a aumentar o metabolismo, inibe o apetite, aumenta a diurese e ajuda a reduzir a absorção de gordura no fígado.

O chá mate é conhecido por ajudar a elevar a imunidade do organismo, melhorar a digestão e estimular a memória e o sistema cognitivo. Possui muitas vitaminas, proteínas e minerais em sua composição, incluindo vitaminas C, B1, B2, carboidratos, fósforo, ferro e cálcio.