Como driblar a TPM e Continuar na Dieta

Como Fazer Doces Saudáveis?

Confira agora Como driblar a TPM e Continuar na Dieta! A terrível Tensão Pré-Menstrual ou TPM é um problema que muitas mulheres sofrem todos os meses, se caracteriza por sintomas incômodos que antecedem à chegada da menstruação, e em algumas mulheres acaba se estendendo até o término dela. Mas como se não bastasse apenas o inchaço, a irritação, a ansiedade, vem aquela vontade louca de comer tudo o que aparece pela frente. E como conter essa ânsia por devorar TUDO, mesmo quando não se está com fome?


Corpo-de-21-emagrece


Porque sinto Irritação e Mau humor na TPM?


Durante o período da TPM o hormônio chamado Serotonina está em baixa, ele é o responsável por controlar o estado de humor e o apetite. Portanto, é importante você conhecer o seu organismo, estar atenta às mudanças hormonais e avaliar se a TPM está chegando. A compulsão por doces vai aumentar muito, então deixe reservado uma receita hipocalórica à mão para não ser pega desprevenida e meter o pé na jaca.


Como acabar com o Inchaço na TPM?


É normal que durante esse período o organismo retenha mais líquidos. Se você já está em uma dieta restritiva e controla o sal, é importante diminuir mais ainda nesse período. Invista em chás diuréticos (cavalinha, gengibre), eles são excelentes alternativas para aliviar o corpo desse excesso de água. O inchaço também poderá fazer com que você aumente de peso nesses dias, mas não entre em pânico, é só líquido!






Não se deixe influenciar por pessoas externas!


Ninguém está passando por esse problema hormonal a não ser você. Seu marido, seus filhos, seu chefe, não vão compreender profundamente o que você está passando nesse momento. Dessa forma, evite discussões, qualquer problema que surgir será motivo para chutar o balde, e a prejudicada será você que vai sair da dieta e engordar tudo aquilo que já tinha conseguido perder. Seja forte!


Como evitar a compulsão por doce?


Muitas vezes a compulsão é gerada por deficiência de magnésio no organismo, isso faz você correr para o chocolate durante a TPM, período em que fica mais aflorado. Alimente-se corretamente, abuse dos produtos integrais, frutas e verduras. Invista em abacaxi, manga, vegetais verdes, que são ricos em magnésio.

Aumentar o consumo de alimentos com cálcio também vai ajudar muito. As crises de choro, depressão e irritabilidade, podem ocorrer devido à baixa ingesta desse nutriente. Uma das maiores fontes de cálcio na natureza é o gergelim. Lembre-se de acrescentá-lo à sua dieta!


Como diminuir os sintomas da TPM?


  • Além de manter uma alimentação regrada, é importante evitar o consumo de cafeína e estimulantes, pois eles podem agravar a situação. Veja como fazer Reeducação Alimentar.
  • Evitar ao máximo o sal dos alimentos também deve estar nos principais cuidados que você deverá ter nesse período.
  • Realizar exercícios aeróbicos ajudarão você a melhorar o humor e a reduzir as cólicas. Veja como se exercitar em casa.
  • Comer melão pela manhã melhora muito os sintomas da TPM, suas propriedades atuam diretamente no sistema reprodutor da mulher. Experimente comer apenas melão no café da manhã por algum tempo.

Compartilhe e Ajude as Mulheres que Você Ama a Driblarem a TPM