Como Fazer Cachorro Quente Saudável

Como Fazer Cachorro Quente Saudável

Aprenda agora mesmo Como Fazer Cachorro Quente Saudável, e prepare essa delícia da forma mais funcional possível. O cachorro quente é um lanche apreciado por muitas pessoas e considerado um vilão quando a questão é saúde e bem estar. Mas, hoje você vai aprender que tudo o que você gosta de comer pode ser modificado para uma versão saudável.


Como Fazer Cachorro Quente Saudável


Pão Integral: A primeira etapa para montar um Hot Dog é escolher um bom pão e, se possível, preparar o próprio pão em casa. Caso não seja possível, verifique a embalagem do pão comprado, não deve conter margarina, leite, ovos, produtos químicos, como conservantes, e ser o mais integral possível.

Molho de Tomate: Em relação ao molho de tomate o cuidado deve ser o mesmo, a marca escolhida deve conter apenas molho de tomate na composição.

Milho e Ervilha: Verifique a embalagem e confira todos os ingredientes, deverão conter apenas milho, ervilha, água e sal. É importante sempre lavar o milho e ervilha antes de utilizar, isso reduz a quantidade de sódio.

Maionese: Já no caso da maionese, não é recomendado comprar nenhum produto comercializado nos supermercados. A maionese deverá ser preparada em casa, confira a receita aqui.

Batata Palha: As mesmas orientações servem para a batata palha. O ideal é não ingerir nenhum tipo de fritura, mas sem exageros é possível incrementar ainda mais seu cachorro quente. Use um tipo de batata palha que não contenha produtos químicos na composição e que seja o mais limpa de ingredientes possível. Muita atenção para as batatas irradiadas, essas não podem ser consumidas.

Ketchup e Mostarda: Muitos dos molhos comprados podem conter ingredientes químicos artificiais muito prejudiciais para o organismo. O ideal é que sejam preparados em casa, caso não encontre algum livre de condimentos, veja a receita aqui.


Você deve estar se perguntando, e onde está a salsicha nessa história toda? Ela não será utilizada no cachorro quente saudável. Afinal, é um condimento que não traz benefícios para o corpo e pode ser um vilão não só para a questão da balança, mas também influenciar na causa de outras doenças.

Outros elementos podem perfeitamente ser incluídos na receita do Hot Dog saudável. Ingredientes como tomate, cebola, folhas verdes, cenoura, pepino podem deixar essa receita ainda mais incrementada e saborosa.