Como Fazer Doces Saudáveis?

Como Fazer Doces Saudáveis

Como Fazer Doces Saudáveis? É possível? SIM! Não é fácil modificar hábitos e transformar doces tradicionais em doces com baixo teor calórico e que não prejudicam a saúde. Assim como você aprendeu um dia a fazer as receitas convencionais, com erros e acertos, na cozinha saudável existe o mesmo processo.

Em uma dieta correta, ou seja, uma reeducação alimentar, é necessário realizar certas substituições de ingredientes dos alimentos, de refinados para integrais por exemplo. Simplesmente retirar os doces da dieta é um erro fatal, que pode acabar com o seu propósito de emagrecer.

Isso porque vontade de comer doces não é apenas uma tentação: tem uma explicação fisiológica. O açúcar é o alimento dos neurônios, as células cerebrais. E, para se manter vivo, o corpo humano precisa dessa substância.

A vontade de comer doce costuma aparecer logo depois do almoço ou no meio da tarde e todos sabem o quanto é difícil resistir a ela. O consumo de doces, como o chocolate, estimula a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Por isso a importância de saber fazer um doce saudável e que não prejudique sua dieta e a saúde.


como emagrecer comendo doces


3 Dicas Para Saciar a Vontade de Comer Doces Nocivos


  1. Alimentos ricos em triptofano atuam na produção de serotonina, neurotransmissor que ajudam a regular o sono, a fome e controlar a ansiedade. Aveia, banana e sementes oleaginosas, como castanha-do-pará, nozes e macadâmia são alguns representantes do grupo.
  2. Assim como o chocolate, exercícios físicos estimulam a liberação da endorfina. Experimente caminhar 30 minutos todos os dias de manhã e sinta menos vontade de atacar uma barra de chocolate. Aprenda a realizar um programa completo de exercícios em casa clicando aqui.
  3. As frutas contêm um açúcar chamado frutose, que demora mais para ser absorvido pelo organismo do que a sacarose, prolongando a sensação de saciedade. Faça delas o seu lanche intermediário e drible a vontade de comer um doce mais açucarado e prejudicial.

fazer doces saudaveis