Como Fazer Reeducação Alimentar

Como Fazer Reeducação Alimentar

Aprenda Como Fazer Reeducação Alimentar e quais os benefícios para o seu organismo quando você opta por esse estilo de vida saudável.

Se você pretende perder peso de forma saudável e abandonar de vez a história do efeito sanfona invista na Reeducação Alimentar. Considerada hoje uma das melhores alternativas para quem deseja emagrecer, a Reeducação Alimentar é vista como uma forma relativamente simples de dieta. Além de não proibir nada nas refeições, estimula mudanças e trocas inteligentes de alimentos errados por outros itens muito mais saudáveis.


Corpo-de-21-emagrece


Como Fazer Reeducação Alimentar Passo a Passo


  1. Tenha em mente que a Reeducação Alimentar é um processo que requer disciplina e não tem prazo para acabar. Se você está querendo ingressar nesse novo estilo de vida, esteja preparado para abandonar hábitos negativos adquiridos ao longo da vida.
  2. Evite seguir um único cardápio. A Reeducação Alimentar é muito abrangente e você precisa levar isso em consideração. Procure variar os pratos para que suas refeições não se tornem monótonas e sem graça, assim você evita cair em tentações.
  3. Não se preocupe com as calorias de cada refeição. Cada alimento possui um tipo de caloria específica, ou seja, calorias benéficas não irão fazer você engordar, apenas os alimentos com calorias vazias.
  4. Invista em alimentos integrais e orgânicos sempre que possível. Os alimentos industrializados e processados possuem um alto grau de refinamento, como o açúcar branco por exemplo, o que significa que são muito pobres em nutrientes.
  5. Tenha disciplina quanto ao horário das refeições. Não pule horários e mastigue bem os alimentos.
  6. Lembre-se de ingerir muita água ao longo do dia. Além de hidratar o organismo, a água vai ajudar a varrer as toxinas do seu organismo e estimular o metabolismo.
  7. Inclua os exercícios físicos no dia a dia. Confira os 8 Melhores Exercícios para Emagrecer.

A Reeducação Alimentar possui muitos benefícios para o organismo como um todo. Além de ajudar na perda e manutenção do peso corporal, induz à hábitos de vida saudáveis. Iniciar nesse novo método de dieta corresponde não só a emagrecer com saúde, mas equilibrar o sono, proporcionar mais vitalidade e disposição, como também diminuir consideravelmente o stress.


Dica de Cardápio para iniciar sua Reeducação Alimentar


Café da manhã
reeducação alimentar como fazer

Pão integral caseiro com mel.

Suco de laranja natural com acerola.

1 fatia de mamão.

Lanche da manhã

1 ameixa ou banana.

Almoço

Salada mista: tomate, cenoura ralada, repolho roxo e alface.

Macarrão integral com molho de tomate caseiro.

Lanche da tarde

Suco de maracujá natural.

5 castanhas do pará.

Jantar

Arroz integral.

Feijão verde temperado.

Salada: alface americana, rúcula, tomate e milho verde.