Como Funciona o Orlistat Para Eliminar Gordura

Como Funciona o Orlistat Para Eliminar Gordura

Entenda Como Funciona o Orlistat Para Eliminar Gordura e como ele age no organismo. Ele pode ser um aliado na dieta e fazer você perder gordura de forma mais rápida. Saiba melhor como o Orlistat funciona.


O que é o Orlistat e como ele funciona?


O Orlistat também é conhecido como Xenical, é recomendado para pessoas com sobrepeso e obesidade que não podem ou não conseguem eliminar gordura apenas com dieta e prática de exercícios físicos.

Diferente de outros remédios para emagrecer ele não diminui a fome. Ele age diminuindo consideravelmente a absorção de gorduras pelo corpo humano, como consequência a pessoa emagrece.

Ao inibir uma enzima chamada lipase, que é a responsável pelo processo de absorção de gorduras no organismo, ele impede que as gorduras sejam absorvidas e são eliminadas através das fezes.

Estima-se que no decorrer de um ano a pessoa consiga eliminar 10% de seu peso. Mas o indicado é que ela sempre mantenha uma dieta balanceada e saudável e a prática de exercícios físicos para alcançar tal objetivo.

Com a inibição da lípase pancreática, uma enzima que quebra os triglicerídeos no intestino, os triglicerídeos da dieta não são absorvidos e são excretados sem serem digeridos. A quantidade de perda de peso obtida pelo uso do xenical é variável. 

Além da perda de peso, outros benefícios que o uso de Orlistat pode oferecer ao organismo são a redução das taxas de glicose no sangue, o controle da pressão arterial, auxílio no tratamento da esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), diminuição do LDL (colesterol ruim) e do ácido úrico.


Programa-de-emagrecimento-CORPO-DE-21


Efeitos colaterais do Orlistat


Por conta da não digestão de gorduras, o remédio pode trazer efeitos como a presença de gotas de gordura nas fezes, cólicas abdominais, aumento de gases, aumento do número de idas ao banheiro, e incontinência fecal.

Também é possível que a pessoa tenha dor de cabeça, sintomas relacionados a gripe, sinta dor para urinar, cansaço, ansiedade, insônia.

Além disso, Orlistat pode interagir com certos medicamentos como ciclosporina, levotiroxina, e análogos de vitamina D. Por isso é recomendando não usar essas substâncias simultaneamente ao Orlistat, respeitando intervalos de horas para o consumo de um e outro.

Verifique com seu médico se você estiver tomando algum medicamento com efeito anticoagulante, medicamento para diabetes, remédios de tireoide, ou outras drogas de perda de peso para saber se não há risco de interação. Nunca se auto medique, sempre utilize o medicamento com orientação médica. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia e adquirido sem receita médica.