Descubra os Benefícios da Argila

Descubra os Benefícios da Argila

Muito usada como tratamento fitoterápico, a argila vem cada vez mais aparecendo nos tratamentos estéticos. As diferentes cores da argila são utilizadas para diversos fins, descubra os benefícios da argila e onde cada cor atua.
Lembrando que por se tratar de um componente natural, extraído do solo, não agride o organismo. Sua composição é de origem mineral: óxido de alumínio, óxido de silício e água.


corpo de 21


Tipos de Argila e seus Benefícios


ARGILA VERDE


Elemento Principal: Silício.ARGILA VERDE
A argila verde é rica em elementos minerais, muito indicada para pessoas que apresentam pele oleosa e problemas com espinhas.
Pode ser utilizada como peeling natural, por ser bactericida e tonificar a pele. Retira da camada superficial toda a oleosidade acumulada e tem forte poder cicatrizante e analgésico.
É um tratamento natural indicado também para retardar o envelhecimento da pele, devido ao grande número de elementos minerais que ela possui.


ARGILA BRANCA


Elemento Principal: Alumínio.ARGILA BRANCA
A argila branca é especialmente indicada para pessoas que precisam constantemente hidratar a pele e suavizar. Muito utilizada por pessoas que precisam clarear manchas ou a pele, seu ph é muito semelhante ao da pele.
Pode ser usada para retirar a oleosidade da pele sem correr o risco de desidrata-la. Sua composição é leve e por isso pode ser usada em todos os tipos de pele.
Tem sido muito utilizada para suavizar as manchas adquiridas na gravidez, os melasmas ou cloasmas, por não possuir fatores químicos e interferir na amamentação, prejudicando o bebê.


ARGILA ROSA


Elemento Principal: Ferro.ARGILA ROSA
A Argila Rosa na verdade é a mistura entre outros dois tipos de argila, a argila branca e a vermelha. Por ser uma argila delicada, é indicada para pessoas de perfil delicado, com pele sensível.
Pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive nos cabelos para tirar a oleosidade e dar brilho. É riquíssima em ferro e auxilia na eliminação da celulite e gordura localizada, aumenta a circulação corporal e diminui a flacidez.


ARGILA CINZA


Elemento Principal: Titânio.ARGILA CINZA
A argila cinza é um antioxidante natural, indicada para quem deseja retardar o envelhecimento precoce da pele, tem efeito rejuvenescedor e ajuda no tratamento contra manchas.
Comumente utilizada para esfoliação, vem ganhando espaço no mercado como diminuidora de medidas e de peso.


ARGILA PRETA


Elementos Principais: Alumínio e Silício.ARGILA PRETA

A argila preta é muito utilizada na indústria de cosméticos e cremes faciais, tem alto poder desintoxicante e anti-inflamatório. Mas seus benefícios vão muito além, pode também ser usada no tratamento de doenças e como anti-stess, absorve as toxinas do corpo e revitaliza o organismo.


ARGILA VERMELHA


 

Elementos Principais: Ferro e Cobre.ARGILA VERMELHA

A Argila Vermelha nutre a pele e ativa a circulação, dando elasticidade e prevenindo o envelhecimento precoce. Tem alto poder depurativo e absorve as toxinas do organismo, deixa a pele macia, hidratada e com aspecto aveludado.
Pode ser utilizada no corpo todo para o tratamento de tecidos flácidos, como redutora de medidas e peso. Ajuda na eliminação do excesso de água corpóreo.


ARGILA AMARELA


 

Elemento Principal: Silício.ARGILA AMARELA

A Argila Amarela tem ação tonificante, indicada para quem está apresentando um aspecto cansado. É formadora natural de colágeno e hidrata a profundamente a pele. Muito utilizada na indústria de cosméticos devido ao poder rejuvenescedor e de elasticidade que produz na pele.