Frutas Para Cultivar em Vasos

Frutas Para Cultivar em Vasos

O que você acha de conhecer algumas Frutas Para Cultivar em Vasos e melhorar ainda mais seu estilo de vida saudável? Uma dieta rica em frutas coloridas é a mais indicada para quem busca saúde e bem estar. Cheias de nutrientes benéficos, elas propiciam uma vida saudável longe de doenças. Mas nem todo mundo possui um lugar adequado, ou mesmo espaço, para cultivar frutas. Uma boa saída é plantar algumas espécies de sua preferência em vasos, de acordo com o clima da sua região. Um cantinho para um vaso de planta sempre tem disponível, cultive sua planta e colha o benefícios.


Frutas Para Cultivar em Vasos


Jabuticaba: A jabuticabeira requer água diariamente, gosta de muita luz e pouco vento. É uma árvore lindíssima, principalmente quando já está produzindo seus frutos.

Pitanga: A pitangueira gosta de terra bastante úmida. É preciso regá-la diariamente. Também requer locais bastante ensolarados e pouco vento.

Acerola: Esta planta gosta de muito sol e não muita água, basta molhar duas vezes por semana.

Limão Siciliano: O limoeiro requer algumas horas de sol por dia e não muita umidade. A rega pode ser feita duas ou três vezes por semana.

Romã: A romãzeira precisa de bastante luminosidade e de água suficiente, podendo ser regada duas ou três vezes por semana. É preciso que a terra seque entre uma rega e a outra. Em épocas mais secas, regar diariamente.

Laranja: A laranjeira requer muito sol, pelo menos seis horas diárias, e duas regas por semana, nas épocas mais secas do ano. 

Pêssego: O pessegueiro, como a maioria das frutíferas, precisa de sol por pelo menos quatro horas diárias. Esta planta não gosta de solos encharcados, mas precisa de regas constantes, cerca de três vezes por semana.

Amora: A amoreira não precisa de sol direto e no dia todo, mas os galhos vão crescer em busca do sol, podendo atingir até quatro metros de comprimento. Só se deve regar a amoreira quando perceber que o solo está seco.

Morangos: Essa fruta necessita de muito sol, no mínimo 6 horas diárias. Os morangueiros não toleram nem a terra seca, nem a terra encharcada, ou seja, é necessário um equilíbrio: um solo que absorva bem a humidade.

Maçã: Para as sementes da macieira germinarem, elas precisam passar por temperaturas mais frias, como se estivessem enfrentando um inverno de verdade.

São muitas as frutas que podem ser cultivadas em vasos, algumas requerem mais cuidados, outras nem tanto. Árvores frutíferas de espécies diferentes também podem ser facilmente criadas em casa, assim como a Pêra, o Açaí, a Laranja, a Lichia, o Mamão e o Maracujá.


Curta a Página do Emagrecer Absoluto no FaceBook e

fique por dentro de todas as novidades postadas diariamente!