Monodieta Para Emagrecer Com Saúde

Monodieta Para Emagrecer Com Saúde

A Monodieta é um método muito utilizado para desintoxicação. Muitas pessoas utilizam a Monodieta Para Emagrecer com Saúde, devido à limpeza que ela produz no organismo.

A Monodieta é um tipo de dieta em que você ingere apenas uma variedade de alimento, por um determinado período de tempo que você mesmo vai estipular, isso, de acordo com a necessidade ou os resultados que você espera alcançar.

O propósito desse regime alimentar é aliviar o sistema digestivo e desintoxicar o organismo, como consequência os quilos em excesso são eliminados, a disposição física e mental aumentam e aquela tendência para comer o que não faz bem a saúde, tendem a desaparecer conforme o passar dos dias.


Vou Passar Fome Com a Monodieta?


Fome não é bem o termo a ser empregado. Na verdade, em nenhum momento dessa dieta você vai sentir fome. No início da Monodieta você poderá passar por alguma crise de abstinência, porque você está programado a ingerir outros alimentos e viciado em substâncias que vão fazer falta num primeiro momento. Mas não se preocupe, esse é o momento de livrar-se de todas elas e da escravidão que é ficar refém de algum alimento que não faz bem a saúde. Sem passar fomer e emagrecer de forma saudável.


Como a Monodieta Funciona no Organismo?


Quando você começa a ingerir apenas um tipo de alimento, o organismo consegue desprogramar o metabolismo. Através de transformações bioquímicas ocorrerá a desintoxicação e limpeza do sistema linfático, cujas toxinas serão eliminadas nesse processo de regime alimentar.


monodieta emagrecer rapido


O que comer na Monodieta?


Os alimentos e opções são variados. Na realidade você poderá escolher um alimento de sua preferência, o importante e mais indicado é que seja um alimento livre de substâncias químicas e agrotóxicos. As frutas estão como as mais recomendadas, porém, se você tiver uma leve tendência aos pratos salgados, uma boa opção é o arroz integral orgânico.

O alimento deverá ser um só durante todo o período estipulado, por exemplo, não pode ser uma salada de frutas, e sim um tipo de fruta apenas, como uvas ou maçãs.


Quais os efeitos colaterais da monodieta?


Como a monodieta é um tratamento natural e requer uma reorganização do organismo é natural ocorrerem alguns contratempos. Em alguns casos pode ocorrer dor de cabeça, indisposição, diarréia ou vômito.

Caso seu organismo esteja muito intoxicado é mais provável que você sinta alguma dessas reações, mas não se assuste, é apenas seu corpo tentando, e finalmente conseguindo eliminar os excessos e lixos acumulados ao longo de anos.


Quanto tempo dura a monodieta?


O tempo e os termos da monodieta você mesmo vai estipular. É importante não ultrapassar mais de 10 dias se for o primeiro contato que você estiver tendo com ela. Observe seu organismo e se você possui as condições necessárias para realizar esse regime alimentar restrito.

Não é recomendado que gestantes e lactantes realizem a monodieta. Pessoas com doenças graves ou em algum tipo de tratamento devem realizar apenas com orientação médica.