O que é Kefir?

O que é Kefir

O que é Kefir?


O kefir é uma bebida muito antiga e com vários mistérios em sua volta, é conhecida também como a “bebida do profeta”. Possui muitos benefícios para a saúde e auxilia na perda de peso e sua manutenção. Trata-se de uma bebida probiótica fermentada, ou seja, é um composto de bactérias e leveduras.

A bebida também é rica em sais minerais como o sódio, potássio, zinco, molibdênio, cobre, cálcio, manganês, fósforo, magnésio e ferro. Além disso, contém vitaminas e aminoácidos essenciais.


Benefícios do Kefir para o organismo


  1.  Regula a pressão sanguínea;
  2. Melhora o sistema imunológico;
  3. Regula o açúcar no sangue melhorando o diabetes;
  4. Reduz o processo de envelhecimento;
  5. Possui ação anti-câncer;
  6. Melhora a densidade óssea;
  7. Beneficia diversos órgãos como: coração, pâncreas, rins, próstata, fígado;
  8. Melhora a aparência dos cabelos e pele;
  9. Regula o sistema nervoso;
  10. Age como desintoxicante natural.

corpo de 21


Como o Kefir auxilia no emagrecimento?


A grande chave da questão é que o excesso de peso está diretamente ligado a falta de agentes microbianos em comparação à pessoas magras. Existe uma ligação direta entre a obesidade e o tipo e quantidade de bactérias intestinais.

O Kefir entra justamente para auxiliar você que sofre com o sobrepeso e não encontra a dieta adequada para perder os quilos extras. Por possuir um elevado número de bactérias e leveduras em sua composição, além de baixas calorias, promove uma perda de peso eficaz e satisfatória.


Modo de Preparo do Kefir


  1.  Misture uma colher de sopa de Kefir em grão em meio litro de leite.
  2. Deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente.
  3. Após esse período de tempo, coe e está pronto!

Dica: Os grãos que foram utilizados poderão ser reutilizados para um novo processo. O leite pode ser substituído por leite vegetal.

O Kefir pode ser tomado pela manhã e à noite diariamente e pode substituir uma refeição pois é muito nutritivo e saudável. Além de melhorar o trânsito intestinal, ajuda na perda de peso e sua manutenção.