Os Benefícios da Atividade Física

Os Benefícios da Atividade Física

Os Benefícios da Atividade Física por Fernanda Mescolin:

Muita gente me pergunta como consegui emagrecer 30 kg. Não foi fácil e somente agora entrei para a academia. Mudar hábitos e sair do sedentarismo e de uma vida de sofá e comida, sair da minha zona de conforto, juntamente com meus problemas pessoais… Misturei tudo e cheguei a 126 kg. Fadiga, falta de ar, pressão alta, taquicardia, dores nas articulações, refluxo de madrugada (vômito), ronco, insônia, cãimbras, rachaduras dos pés e muitas outras coisas. Sem contar a vaidade que não existia mais, não tinha roupa que entrasse, quebrar cadeiras de plástico e camas (por várias vezes), ser motivo de chacota e risos das pessoas. BEM , SE VOCÊ SE IDENTIFICOU COM 3 OU MAIS ITENS ACIMA: Está na hora de mudar! Saúde é vida!

Atividades fisicas que podem ser praticadas em casa: alongamento, caminhada, polichinelo, pular corda, dança, abdominal, e não poderia deixar de falar do HIIT, um compilado dos melhores exercícios (Acesse aqui para Saber Mais).

Antes de comecar a praticar atividades fisicas, eu era uma pesssoa com vários problemas nas articulações, sentia dores intermináveis, cansaço, fadiga, inchaço nas pernas e falta de coordenação motora. Fui obrigada a praticar alguma atividade física ou em poucos anos talvez não estaria aqui contando essa história!

piramide de exercicios

Então procurei uma academia que coubesse no meu bolso e que tivesse um profissional que me ajudasse, pois a vergonha era imensa. Achei um anjo da guarda chamada Eduarda Matias, que desde o início foi realista comigo ou eu me esforçava ou nada feito! Não teve pena de mim, sempre exigia mais e mais, e com isso fui vencendo meus obstáculos. Fui melhorando minha saúde, as dores que sentia por incrível que pareça foram desaparecendoooo!

Enfim, há um ano e três meses de atividade física minha coordenação melhorou, minha saúde também. Se todos soubessem o bem que faz, tenho certeza que os consultórios médicos não estariam lotados. Atividade física acaba com a depressão, com o estresse: É VIDA É SAÚDE!