Porque a dieta crudívora emagrece?

Porque a dieta crudívora emagrece

Porque a dieta crudívora emagrece? Entenda porque o crudivorismo vem ganhando destaque não só para a perda de peso, mas para a manutenção de uma vida saudável. A dieta crudívora é uma dieta à base de alimentos crus, ou seja, in natura, que não tenham passado por nenhum tipo de processamento ou industrialização.  A grande chave da questão é que os alimentos crus são ricos em enzimas enquanto os processados são pobres ou simplesmente não as possuem.


A IMPORTÂNCIA DAS ENZIMAS


Definição: São substâncias orgânicas presentes nos alimentos e no organismo, responsáveis por catalisar reações químicas, em outras palavras, são elas as responsáveis por converter um substrato por um produto final.

Se ingeridas em grande quantidade durante as refeições, não existe necessidade do gasto enzimático excessivo por parte do seu corpo, o que significa mais qualidade de vida, rejuvenescimento, saúde e manutenção do peso ideal.

Quanto ao consumo de alimentos pobres, como os processados e industrializados, o desgaste digestivo será muito superior, levando em consideração que são muito carentes em enzimas, isso, quando as possuem.

crudivorimo raw food

Alimentos Biogênicos e Bioativos são ricos em enzimas por isso não agridem o organismo, são de fácil digestão e absorção, estimulam o metabolismo e a ingesta desses alimentos alcalinizam o sangue. Os Bioestáticos tornam a digestão mais lenta, e os Biocidicos apenas agridem o corpo, acumulam toxinas e adoecem.

Quando existe falta de enzimas, o organismo não consegue formar nutrientes necessários para absorver e gerar energia, mas esse alimento que já foi ingerido terá que ser acumulado em algum lugar, e então surge a famosa gordurinha. Outros sintomas muito comuns são o desânimo, o sono após as refeições, alergia a certos alimentos (que vem se tornando cada vez mais comuns), azia, enjoo, má digestão, enxaqueca, insônia, dentre outros.


corpo de 21

 


SANGUE ÁCIDO E SANGUE ALCALINO


A importância de ter um sangue Alcalino está diretamente ligado ao fato de manter o corpo magro. Alimentos como frutas, legumes, vegetais no geral são ricos em fitoquímicos, minerais, vitaminas, enzimas e permitem assim a alcalinização do sangue, diminuindo a probabilidade de adquirir qualquer tipo de doença, pois grande parte das doenças se manifesta a partir de um sangue ácido.importancia sangue alcalino

Outra fonte fundamental e a qual poucas pessoas prestam atenção, é no ph da água. Você pode ajudar a alcalinizar seu sangue através da água que ingere, ou seja, deverá ser um ph superior a 6,5. Uma pessoa que toma 2 litros de água alcalina por dia, pode nunca engordar. Por que não? É muito simples, o excesso de peso não se estabelece em meio alcalino, apenas ácido.

Sangue alcalino significa também um sangue não inflamado, ao passo que um sangue ácido é um sangue inflamado, propenso a desenvolver inúmeras doenças, envelhecimento precoce, acúmulo de toxinas e gordura.

 


FORMAS PARA INGRESSAR NO CRUDIVORISMO


Uma mudança nos hábitos alimentares seguidos por uma vida toda nem sempre pode ser uma tarefa fácil, é necessária muita persistência força de vontade, ainda mais quando outras pessoas do meio familiar não estão dispostas a tomar o mesmo rumo.

 

  • Um método muito interessante é começar a dieta crudívora e escolher apenas um alimento que você mais aprecie que será um cozido (arroz integral, macaxeira, feijão). Esse alimento será o único alimento cozido, ou seja, processado que poderá ser consumido nas refeições.
  • Monodieta: é uma dieta restritiva que consiste em ingerir um único alimento por um período de tempo pré-determinado. O objetivo é desviciar o paladar e facilitar a aderência na dieta crudivora. É necessário escolher um alimento de sua preferência, como maçãs, ou bananas, ou arroz integral, e ingerir esse alimento por 5 ou até 10 dias, sem nenhum outro tipo de ingesta, exceto água. É normal perder já alguns bons quilos já nessa etapa.