Receita de Pão Ázimo ou Pão Sem Fermento

Receita de Pão Ázimo ou Pão Sem Fermento

Receita de Pão Ázimo ou Pão Sem Fermento é uma ótima saída para quem está querendo perder peso e não consegue largar o pão branco de cada dia. Além de não possuir açúcar, nenhum tipo de laticínio, e nem fermento em sua composição, o pão ázimo é rico em fibras e nutrientes, por ser produzido com farinha integral e sem nenhum tipo de adições químicas.

Além de fácil e rápida preparação, a receita do pão sem fermento não exige nenhum conhecimento avançado de gastronomia para sua realização. É um pão extremamente saudável e produz uma saciedade prolongada.


 Pão Ázimo ou Pão Sem Fermento


                   Ingredientes

  • 250g de farinha de trigo integral
  • ½ copo de água mineral
  • ½ colher sobremesa de sal
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

 


Modo de Preparo


1- Junte o sal, o azeite de oliva extra virgem e a água em uma tigela e mexa com uma colher de pau por 2 minutos.

2- Acrescente a farinha aos poucos e misture bem.
3- Seguir amassando e com o dedo, verificar se a massa está pegajosa. Se for necessário acrescente um pouco mais de farinha para dar o ponto e não grudar.
4- Quando a massa estiver uniforme e macia é hora de sovar a massa na bancada. Polvilhe farinha na bancada para não grudar. O processo deverá ser de 5 minutos.
5- Colocar a frigideira no fogo para ir esquentando.
6- Separe a massa em pequenas porções e faça bolinhas.
7- Abra uma bolinha de cada vez com o rolo, para que fique em formato arredondado. É importante que a massa fique bem fina.
8- Coloque a massa na frigideira, uma por vez, e retire assim que dourar os dois lados. Não é necessário colocar óleo na frigideira. Certifique-se de que ela esteja bem quente.

 

Dica: Se você preparar o pão ázimo passo a passo como indica a receita, vai se surpreender com o resultado, realmente fica muito delicioso. Confira a Receita de Ketchup de Tomate Seco para acompanhar essa deliciosa receita!


Dica extra: Se você não vive longe dos doces e gostaria de saber mais sobre como torná-los mais saudáveis e menos calóricos, descubra agora várias maneiras de modificar as receitas que você conhece por receitas com ingredientes Fit e totalmente saudáveis. Acesse agora e confira! Você vai se surpreender!