Salada no Pote Passo a Passo

Salada no Pote Passo a Passo

Descubra como montar a sua Salada no Pote Passo a Passo de forma muito simples e garanta assim as refeições saudáveis de toda a semana. Não é novidade para ninguém que primeiro comemos o alimento com os olhos, não é verdade? Então porque não investir também na nossa salada diária? A Salada no Pote além de ser uma excelente opção para você que se dedica a cuidar da saúde é uma variação de preparar salada muito fácil de fazer. Além de tornar a refeição muito mais saborosa e de enxer os olhos.


Corpo-de-21-emagrece


Como Preparar a Salada no Pote Passo a Passo


Separe os potes que você vai utilizar e lave-os bem. Para que a salada dure ainda mais é importante escaldar em água quente todos os potes de vidro.

Coloque sobre a bancada todas as verduras, legumes, molhos e grãos, ou seja, todos os vegetais que você utilizará na salada. Deixe tudo organizado e pique aqueles que forem maiores.


Vamos às camadas da salada


1ª Camada: Nessa camada você colocará o molho escolhido.

2ª Camada: Agora você colocará os legumes e verduras mais pesadas e que podem ficar em contato com o molho. Por exemplo: o grão de bico, o feijão e o pepino.

3ª Camada: Agora acrescente todos os legumes e verduras mais pesados, mas que não podem ficar em contato com o molho. Por exemplo: o tomate, a ervilha e o milho.

4ª Camada: Insira agora no pote todas as folhas verdes e leves. Por exemplo: a rúcula e o alface.

5ª Camada: Nessa camada coloque os ingredientes leves e cortados em pequenos pedaços. Por exemplo: a maçã e a manga.

6ª Camada: Por fim coloque os grãos pequenos e sementes de sua escolha. Por exemplo: a linhaça, o gergelim, a chia e a quinoa.como montar salada no pote


Dicas Para a Salada no Pote


  •  Use sempre ingredientes frescos, assim sua salada vai durar mais tempo e permanecer nova.
  • Escolha potes de vidro que tenham boa vedação.
  • Lave tudo muito bem antes de começar a preparar as saladas.
  • Se for possível, utilize uma bolsa térmica para transportar a salada.
  • Reserve um dia para preparar as saladas que serão consumidas durante a semana.

A salada no pote pode durar até uma semana na geladeira quando bem preparada e bem tampada. É muito prática, pois pode ser levada até mesmo na bolsa. Assim você garante sua refeição nutritiva e saudável em qualquer hora ou lugar, sem perigo de sair da dieta.