Sucos Coloridos Para Perder Peso

Sucos Coloridos Para Perder Peso

Confira os Sucos Coloridos Para Perder Pesocomo cada fruta, verdura, vegetais em geral, auxiliam em uma função específica do organismo, ou atuam na regeneração de algum sistema que não esteja funcionando tão bem assim, como é o caso da obesidade por exemplo. Por isso, a necessidade de conhecer a fundo o poder curativo de cada fruta e suas cores.

Mas pergunto: você sabe diferenciar onde cada nutriente da fruta age, ou que tipo de vitaminas cada uma tem?  É possível identifica-las apenas pela coloração que apresentam, ISSO MESMO! A cor refere-se ao tipo de nutriente contido no vegetal e vice-versa, o que significa que, um suco bem elaborado pode representar mais vitalidade, energia e purificação natural do organismo, um verdadeiro DETOX.

Além de muitos Antioxidantes, possuem também compostos bioativos como flavonoides, licopeno, glicosinolato, lignanas, quercetina, e limonóide. Todos estes “ingredientes” promovem regeneração celular e estimulam a defesa orgânica do nosso corpo, agindo de forma preventiva quanto à todas as doenças relacionadas ao sistema imunológico.

Vitaminas, minerais, enzimas essenciais promovendo uma perda e controle de peso com saúde, gerando um rejuvenescimento gradual de dentro para fora.


corpo de 21


Sucos Coloridos Para Perder Peso


SUCOS VERMELHOS


Morango: Vitaminas C, A, E, B5 e B6. Atua na neutralização dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células por ser rico em Flavonoides (antioxidante). Também auxilia no melhor funcionamento digestivo e, o que poucas pessoas conhecem, na cicatrização de ferimentos.

Goiaba: Fonte de potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Possui uma grande quantidade de Licopeno, e auxilia no sistema imunológico. Atua na prevenção de inúmeros tipos de câncer, como o de próstata, mama, pele e outros.

Framboesas: Rica em fibras, fósforo, selênio e ainda uma excelente fonte de vitamina C e ácido fólico. Contêm antioxidantes e fotoquímicos que são associados no combate às doenças como artrite, dermatose, diabetes, reumatismos, e é reguladora do intestino. Ajuda também a prevenir problemas de visão e a manter os níveis de pressão normais.

Beterraba: Fonte de potássio, ferro e magnésio. Auxilia a circulação sanguínea, aumenta a força muscular, colabora para varrer as toxinas das células, auxilia no combate a hipertensão.


SUCOS LARANJA


Tangerina: Fonte de potássio, rica em fibras e vitamina C. Excelente no combate às doenças cardiovasculares e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Cenoura: Rica em antioxidantes e fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A. Faz bem aos olhos, melhora a visão noturna e é um potente anti-envelhecimento. Seus nutrientes impedem os danos causados pelos radicais livres que são provocados pela exposição solar, e ajudam a manter a pele bronzeada.

Acerola: Vitamina A, vitaminas do complexo B e uma das frutas mais ricas em vitamina C. De elevado poder adstringente, deve ser usada em casos de diarreias, gases e distúrbios hepáticos. Também é recomendada para casos de depressão e alergias.


SUCOS AMARELOS


Laranja: Rica em vitamina C, Flavonoides e betacaroteno. Funciona como diurético, previne doenças cardiovasculares, facilitadora da digestão, atua também como antidepressivo e contra o stress.

Maracujá: Fonte de vitamina A e C, rico em fibras, ferro e potássio. Possui efeito calmante devido à presença de uma substância chamada passiflora, auxilia a controlar ansiedade, ajuda no combate à pressão alta e a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Manga: É rica em vitamina C, E e betacaroteno, precursor da vitamina A, rica em fibras. Fonte de ativos fenólicos e carotenoides, substâncias antioxidantes, e fibras solúveis, a manga parece acumular efeitos protetores contra alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Abacaxi: Fonte de ferro, cálcio, zinco, fósforo, magnésio, vitaminas A, B e C. Potente diurético e estimula o funcionamento do intestino, diminui as cólicas, auxilia na circulação sanguínea, previne resfriados e doenças respiratórias, e contribui no tratamento de artrite e reumatismo.

Maçã: Vitamina A, C, niacina, tiamina, fósforo, magnésio, enxofre, potássio, cálcio, ferro, e rica em fibras. Também colabora para o bom funcionamento do trato intestinal, excelente para problemas hepáticos, ou seja, no fígado, previne o envelhecimento e diversos tipos de câncer, elimina gordura naturalmente.


SUCOS VERDES


Couve: Fonte de vitamina K, vitamina C, vitamina B6 e cálcio. Além das substâncias antioxidantes, auxilia na formação dos ossos saudáveis e sua manutenção. Contém substâncias que contribuem para reduzir o risco de vários tipos de câncer, especialmente o de pulmão, cólon, mama, ovário, próstata e rim.

Broto de alfafa: Vitamina B, vitamina C, vitamina D, vitamina E, cálcio potássio, magnésio, ferro, selênio. Contém oito enzimas essenciais à digestão, melhorando assim o seu processo. Acelera o metabolismo, se tornando assim, um dos alimentos mais utilizados para o combate à obesidade. Combate o colesterol, é diurético, tem efeito DETOX.

Kiwi: Excelente fonte de potássio, vitamina C e vitamina E, cálcio, ferro, magnésio e fósforo. Facilita a digestão por conter uma enzima que dissolve as proteínas. Ajuda a regular a pressão arterial, possui ainda, antioxidantes que ajudam a retardar a degeneração da pele.


SUCOS AZUIS


Mirtilo ou Blueberry: Fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina E, e minerais como potássio, cobre, ferro, pectina, manganês e zinco. É rico em antioxidantes como os flavonoides, antocianidinas e resveratrol, essenciais para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Possui ação anti-inflamatória, anticâncer e reduz o colesterol.

Açaí: Vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, ferro, fósforo, cálcio, fibras e lipídios.. Contém grande concentração de antioxidantes, as antocianidinas, que ajudam a prevenir o envelhecimento das células e dos órgãos.


SUCOS ROXO


Uva: Fonte de vitamina B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, potássio, zinco, magnésio e fósforo. Contém o carotenoide licopeno, sua função é auxiliar no combate do câncer de próstata e mama. Em sua casca encontra-se o resveratrol, um fitonutriente que tem propriedades anti-inflamatórias e anticâncer. A uva também é rica em flavonoides, depurativa, desintoxica e tem alto poder antioxidante.

Jabuticaba: Contêm vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, cálcio, fósforo e ferro. É conhecida como a fruta do bom humor, contém sais minerais importantes para manter a rigidez da estrutura óssea e dos dentes, assim como dos tecidos e músculos. Age como antidepressivo natural e auxilia o sistema imunológico. Seu poder laxante encontra-se principalmente na casca.

Incrível o poder da natureza!

Escolha as frutas de acordo com a sua necessidade e inclua na sua dieta!

Agora é só colocar em prática, os resultados vão aparecer!